quinta-feira, 21 de junho de 2012

Nova track: Renoma street

Anda circulando em alguns blogs e tumblrs a notícia de que o novo single ou álbum do Daft Punk, intitulado Renoma Street, será lançado no dia 21/07. Muitos já estão comemorando e já tem até remix no soundclound desse tal novo single (ou álbum). Eu tenho cá minhas dúvidas, ainda mais depois de anos vendo surgir notícias sobre os DP pra depois serem confirmadas como fake.

Tudo começou com a divulgação desta lista da Tsugi Magazine com o nome de alguns artistas e tracks de um possível  CD que viria com a revista. A faixa do Daft Punk é a oitava, sem indicação de selo.


Até aí, pairava a dúvida.

Em seguida, a troca de tuites entre uma editora da Tsugi Mag deu a entender que Renoma Street viria ao mundo no dia 21/07.


Foi o suficiente pra gerar a comemoração da galera que não espera confirmações oficiais, nem fontes idôneas antes de acreditar numa notícia.

Com a revista "física" nas mãos, o tumblr The Daft House pôde verificar que a tal lista na verdade se tratava de faixas favoritas do artista/site no mês, e não um álbum a ser lançado na próxima edição da revista. 


(Reparem que tem o Busy P lá em cima... e ele divulgou a lista em sua página do Facebook)

Agora, analisemos os fatos:

* O nome "Renoma Street" não tem lá muito a cara do Daft Punk... Isso me faz lembrar os boatos de que Daft Gang seria o novo álbum deles anos atrás.

* A criação de um remix pra uma track que nem foi lançada ainda (ou melhor, nem foi vazada) é suspeito. E, convenhamos, se nem soa a dubstep, imagine a Daft Punk...


* A Tsugi Mag é séria, seria estranha a publicação de um fake desses. Por isso, não podemos descartar a possibilidade de se tratar mesmo de uma nova faixa. Mas o fato de haver poucas fontes e poucas informações a respeito deixa a gente (pelo menos a mim) com uma pulga atrás da orelha. Foi assim que aconteceu com o boato de que os The Third Twin seriam o Daft Punk, onde chovia retuites de um mesmo blog com essa notícia.

MAS, para a nossa alegria, sabemos que as parcerias com o Nile Rodgers e Giorgio Moroder são verdadeiras e que o quarto álbum está pra sair logo logo. Enquanto isso, continuemos a fazer o que fazíamos antes... esperar.

2 comentários:

  1. Anônimo22/6/12

    "O nome "Renoma Street" não tem lá muito a cara do Daft Punk..."

    Foi isso o que todos pensaram quando escutaram pela primeira vez o Human After All... Eles sempre se renovam, creio que sim, pode ser um single deles. Fora que a Tsugi perderia todo seu crédito e também o seu chefe editor seria despedido ao colocar que dia 21/7 lançará um single deles... enfim, abraços ! D.P !!!

    ResponderExcluir
  2. Cara, tem uma certa duvida sobre isso!! mas é melhor esperar mesmo, do que ficar que nem doido por ai!!
    Eu sei é o D.P não como esperar é tanta emoção por ver eles de "volta", mais calma gente quando o tal album for lançado, ai todo mundo pode pirar!!
    Bjos *---*

    ResponderExcluir