Filmografia

D.A.F.T. – A story about dogs, androids, firemen and tomatoes (1999)



Este DVd reúne videoclipes do primeiro álbum Homework, como Burnin', Fresh, Da Funk (com o totó falante) e Revolution 909. Around the world, apesar de simples, deu uma trabalheira para ser feito, assim como pode ser visto no making-off (aliás, todos os videos tem seu making-off). Também há comentários dos diretores (Spike Jonze e Michel Gondry) e remixes das músicas.







INTERSTELLA 5555: The Story of the 5ecret 5tar 5ystem



Esse filme inovador − criado em parceria com o desenhista de anime Leiji Matsumoto (nunca é demais lembrar isso) – faz uma crítica a industria cultural atual. O diferencial é que além de não conter diálogos, toda a trilha sonora fica por conta das faixas de DISCOVERY, seguindo a mesma sequencia das faixas no cd. Comercialmente foram divulgadas como clipes das faixas 1 a 4. Não é a toa que muita gente fica na dúvida se depois de HBFS existe continuação.





DAFT PUNK'S ELECTROMA



Neste filme, os próprios Dafts são os personagens principais da história. A trilha sonora não pertence e não está em nenhum cd do duo, mas a história segue o mote de HUMAN AFTER ALL, ultimo álbum de inéditas. Nem todos conseguem entender ou dão sua própria interpretação. A solução: ame-o ou deixe-o. Ainda assim, é bem interessante para conferir os Dafts atuando.











TRON LEGACY (2010)



O Daft Punk ficou responsável por produzir a trilha sonora do filme Tron Legacy (continuação de Tron, dos anos 80), com contribuições do compositor Joseph Trapanese, responsável pelos arranjos de orquestra. Eles também fazem uma ponta no filme.